Iniciante em Yoga
Aulas básicas


O aluno iniciante passa por uma fase de treinamento básico realizado em 4  aulas especiais para que se torne apto a freqüentar as aulas em grupo. São aulas específicas e personalizadas em função do limite pessoal apresentado por cada um. Trabalha-se neste bloco a correção postural e os desalinhamentos provenientes da má postura. 

O bloco iniciante é um período de ajustes para a prática do Yoga tanto no aspecto físico como mental. As limitações não são apenas físicas mas principalmente, psicológicas. O aluno terá que assumir e comprometer-se com a condição básica para esta prática que exige disciplina, rendição e disposição permanente para a mudança. Sem estas características,  a pessoa é inapta para a prática. É necessário  perceber que o Yoga não é apenas um exercício físico e sim a busca pela nossa essência onde a saúde e o bem estar físico são apenas condições e não finalidades. 

É ético da parte do instrutor fazer o aluno compreender quando o Yoga não é o seu caminho e incentivá-lo a procurar outro tipo de prática física que preencha suas expectativas. O Yoga é uma excelente ferramenta mas não é a única.

home
www.yogabrasil.com.br