Perguntas mais freqüentes:

 

Onde fica o estúdio?
Em Porto Alegre, no Bairro Três Figueiras. Rua Matias José Bins 1080.


Quero praticar Yoga e gostaria de conhecer teu estúdio. O que devo fazer?

 Marque uma entrevista por telefone ( 33 34 38 17 ou 99 99 55 17) . Você virá até meu estúdio para conhecê-lo e para conversamos pessoalmente sobre o plano de aulas, sobre as técnicas, sobre o estilo - enfim, sobre todo e qualquer assunto relacionado à prática e que seja necessário abordar. Após a entrevista, fazemos o planejamento para as aulas básicas.

O que é o período Básico?

 Período de aulas especiais onde o aluno aprenderá os movimentos fundamentais para a prática, o alinhamento, a respiração, a utilização de mecanismo de proteção ( contrações específicas denominadas bandhas), as alavancas com o chão para suspender o corpo, a aplicação correta da pressão de certas partes do corpo contra o chão etc.
Finalizadas as aulas básicas, o aluno deverá estar apto para freqüentar alguma das turmas em andamento.

Quais os horários das turmas?

As turmas regulares funcionam nos horários da manhã, tarde e noite. Em certas épocas alguns horários ficam indisponíveis e por isto é sempre necessário informar-se antes.

Qual a idade máxima para iniciar a praticar?

Não há limite de idade. Qualquer idade é a idade correta para praticar. É por isto que o verdadeiro Yoga é para uso e benefício de todos os seres humanos. Qualquer sistema que exclua alguém pela idade não está agindo dentro dos fundamentos do Yoga.
Evidentemente que existem graus de intensidade para um praticante idoso ( com mais de sessenta). 
Uma pessoa saudável  não terá problemas em iniciar desde que receba as bases da prática corretamente. O tempo de prática fará com que o corpo vá se adaptando e progredindo.

Tenho problemas na coluna, posso praticar?

Tudo depende do tipo de problemas que você apresenta. Lombalgias, escoliose, cervicalites e patologias derivadas da má postura ou contraturas por estresse não impedem a prática normal dentro de certos critérios. Caso apresente patologias graves como hérnias de disco, por exemplo, você deverá aconselhar-se com o seu ortopedista que vai indicar qual o melhor caminho para os seus exercícios físicos. Caso ele decida-se pela prática do Yoga, deverá mandar-me os laudos dos exames feitos por imagem bem como uma diretriz no sentido de indicar e contra indicar determinados movimentos. Dependendo da gravidade, a prática não poderá ser feita em grupo exigindo aulas especiais individuais o que, no momento, não posso oferecer aqui no meu estúdio mas posso indicar um outro local adequado.

Qual o equipamento para a prática?

Roupas confortáveis que não tolham os movimentos. A prática do Yoga é feita com os pés no chão, sem sapatos, tenis etc. Você precisará comprar um tapetinho de Yoga de E.V.A. que poderá ser adquirido em endereços que fornecerei.
 

É necessário não comer carne para praticar Yoga?

Não comer carne para se tornar praticante de Yoga  é inverter a ordem natural das coisas. Eu diria: é necessário, primeiro,  praticar Yoga ou qualquer outra atividade psico física que crie um ambiente favorável para a expansão da consciência e então, a partir da nova consciência adquirida a respeito daquilo que é bom ou ruim para cada um de nós, paramos de comer carne.
O Yoga não é para os perfeitos, é para os seres humanos normais que estão buscando mudanças na forma de viver e de se relacionar com o mundo, com as coisas, com as pessoas e com os pensamentos. Partimos do que realmente somos, com nossos defeitos e nossas qualidades, partimos do que é verdadeiro caso contrário estaríamos mascarando nossos defeitos e operando mudanças sob compulsão e não pela compreensão.



Para mais informações, ligue para 33 34 38 17



 

home
www.yogabrasil.com.br